Visual inspection in the hospital for myopia patients.webp

Oftalmologia geral

O Oftalmologista é o médico que estuda, diagnostica e trata doenças do sistema visual, realiza cirurgias, prescreve tratamentos e correções para os distúrbios de visão.

Cirurgia refrativa

A Cirurgia Refrativa  trata a miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. São tipicamente realizadas para reduzir ou eliminar a necessidade de correção visual por uso de óculos e/ou lentes de contato.

Córnea

A córnea é uma estrutura transparente, situada na região anterior do globo ocular, cuja função é refratar e transmitir a luz.

​

Várias doenças oculares podem debilitar a córnea, causando a perda de sua transparência até perda de visão.

Ceratocone

O Ceratocone é uma doença ocular não inflamatória que afeta o formato e a espessura da córnea, provocando a percepção de imagens distorcidas.

Catarata

A catarata é o processo de opacificação do cristalino, a depender do tipo e da causa, esse quadro levará a uma perda da qualidade e quantidade de visão.

Olho seco

Olhos secos acontecem quando nossos olhos não estão sendo lubrificados o suficiente, causando desconfortos e até mesmo problemas de visão. Já a Síndrome do Olho Seco, ou Síndrome da Disfunção Lacrimal, ocorre quando existe a falta de produção de lagrima ou quando esta está alterada em algum de seus componentes.

Transplante de córnea

O transplante de córnea é uma cirurgia que consiste em substituir uma porção da córnea doente de forma total ou parcial de um paciente por uma córnea doadora saudável, a fim de melhorar a visão do paciente ou corrigir quadro de perfurações oculares que ponham em risco a perda anatômica e funcional do olho.

Lentes de contato

As lentes de contato são utilizadas para a correção de diversos problemas óticos. Além dos benefícios estéticos, oferecem maior conforto e são uma opção interessante para quem não pode ser operado. Em alguns casos específicos, o uso de lentes de contato apresenta resultados mais eficientes do que o uso de óculos.